segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Plante seu jardim!

É galera... O ano está terminando!! Estamos felizes porque nosso grupo cresceu, porque temos revesado na ministração da Palavra de Deus, que acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, porque temos colocado nossos pedidos e ansiedades diante de Deus (especialmente nessa época de provas haha), porque pessoas se revesam levantando suas vozes em orações e cânticos e porque acredito que estamos cada vez mais entrozados. Porque temos a certeza que somos iguais perante Deus e que quem conduz esse grupo é o Espírito Santo, e graças a Deus porque Ele não retira de nós o seu Espírito, mas a cada dia renova suas misericórdias sobre nós, além de nos ensinar a dar suporte uns aos outros em amor.
Mas e agora?! O ano está acabando... O grupo poderá se dispersar... Talvez alguns já estejam se formando, outros podem mudar os horários de estudo, outros podem até começar a estudar em outra cidade (como é o meu caso, se Deus permitir). Então o grupo se acabará?! Experimentando Deus se acabará?! Claro que... NÃO!!!
Meu irmão, hoje o Senhor te convida a perseverança!
"Nós, porém, não somos dos que retrocedem para perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma." (Hebreus 10:39).
Você faz parte desse grupo não por acaso. Tenho certeza que Deus te colocou em nosso meio porque queria te preparar para fazer a obra dEle, da mesma forma que Ele tem me ensinado a cada dia, especialmente através das reflexões que cada pessoa leva ao grupo, na certeza de que são conduzidas pelo Espírito Santo e da mesma forma como tem feito com cada pessoa que entra no grupo ou nos visita. Esse tempo, ainda que pequeno (apenas o intervalo), tem sido crucial na minha caminhada, para alimentar a minha fé, e tenho certeza que Deus te chama a separar tempos e grupos na sua vida para avivar a sua fé e das pessoas que estão ao seu redor, se apoiando em amor e nunca perdendo o foco, que é a razão da nossa esperança, Cristo Jesus, nosso redentor.
Se você continuará a estudar na UBM no ano que vem, não deixe essa chama se apagar! Experimente e convide a cada dia novas pessoas para experimentarem Deus! E se você for para outro lugar, tenha a certeza: Deus te capacita a começar grupos de fé que se sustentam em amor! O amor de Cristo!
O mundo está cheio de pessoas sedentas da Palavra do Senhor e do seu amor. Pessoas que querem desabrochar e crescer. Deus te chamou e disse: "
Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou" (Josué 1). Portanto, não perca tempo! Plante seu jardim!
Deus te abençoe e te guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário